Tunísia/FEMEN: Juiz adia julgamento para 12 de junho no primeiro …

Outras Notícias

  • Amina: do “seio” da polémica à barra dos tribunais na… 30/05/2013 12:26 CET
  • Ativistas fracesas do movimento Femen vão ser… 31/05/2013 14:06 CET
  • Amina vai ser julgada em Junho 30/05/2013 23:56 CET
  • Túnisia: violada por dois polícias vira acusada de… 28/09/2012 17:44 CET
  • Nova prisão perpétua para Ben Ali não evita… 19/07/2012 18:34 CET

É o processo mais mediático na Tunísia e pouco depois de ter começado foi adiado para o dia 12 de junho. O julgamento das três ativistas europeias do grupo feminista FEMEN, que protestaram com os seios nus na semana passada na capital tunisina, teve início em Tunes. Ao final da manhã, o juiz Karim Chebbi interrompeu a audiência e anunciou o adiamento do julgamento devido ao pedido das associações islamitas para serem constituídas assistentes no processo.

Junto à entrada do tribunal uma tunisina defendia que “estamos num país árabe e muçulmano. Temos os nossos costumes e tradições. Elas ofenderam a moral e os valores tunisinos.”

As três acusadas, de nacionalidades francesa e alemã, entraram na sala de audiência durante a manhã vestidas com o tradicional Safsari, que cobre por inteiro o corpo da mulher. As ativistas incorrem numa pena de prisão efetiva.

Yvan Terrel, um dos advogados das rés, disse ter visto “os seus rostos muito rapidamente. Espero que sejam fortes psicologicamente e que tenham coragem suficiente para aguentar esta situação.”

Na véspera do início do julgamento, as autoridades tunisinas expulsaram duas ativistas das FEMEN de nacionalidades ucraniana e bielorrussa. De acordo com o Ministério do Interior as duas representantes do grupo feminista preparavam-se para protestar com os seios nus à frente do tribunal de Tunes.

Mais informação sobre FEMEN, Processo, Tunísia

Copyright © 2013 euronews

É necessário o JavaScript para este vídeo

Via: pt.euronews.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~xb6eS$31K

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply