Turquia expulsa quatro feministas do Femen que protestaram em Istambul

A Turquia expulsou nesta sexta-feira quatro militantes do grupo feminista ucraniano Femen, que foram detidas depois de terem protestado com os seios à mostra em Istambul em frente à basílica de Santa Sofia, informou a agência de notícias Anatolia.

As quatro mulheres, acompanhadas por policiais, foram deportadas no aeroporto internacional de Istambul, onde gritaram "Freedom for Femen (Liberdade para o Femen)", segundo a agência.

As militantes embarcaram em um avião para Kyiv, acrescentou a agência.

Os quatro ativistas se manifestaram diante da basílica, hoje transformada em museu, em ocasião do Dia Internacional da Mulher, exibindo cartazes e gritando palavras de ordem denunciando os atos de violência doméstica de que as mulheres na Turquia são vítimas.

A polícia arrastou-as antes colocá-las dentro de uma viatura.

As militantes do grupo feminista Femen executam ações públicas, protestando com os seis à mostra para denunciar a prostituição, o turismo sexual, os ataques aos direitos das mulheres e as desigualdades, na Ucrânia e em outras partes do mundo.

Da AFP Paris

©Copyright AFP© | Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para maiores informações sobre as limitações e restrições ao uso.

Via: diariodepernambuco.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~GmMse$nV

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply