Ucrânia: Delegação das Femen encerrada

Outras Notícias

  • Femen acusam polícia ucraniana de “sequestro” durante… 29/07/2013 00:35 CET
  • Protesto das Femen em Kyiv 19/07/2013 13:52 CET
  • França concede asilo político à líder das ‘Femen’ 08/07/2013 19:54 CET
  • “Nos meus seios há sempre uma mensagem” 19/06/2013 14:53 CET
  • Ativistas do movimento Femen detidas em Kyiv 18/06/2013 12:53 CET

A delegação das Femen em Kyiv, na Ucrânia, foi encerrada pela polícia depois da descoberta de armas no local. O grupo feminista fala em provocação e alega que os objetos apreendidos foram lá colocados pelas próprias autoridades.

A polícia encontrou uma pistola, uma granada e retratos de Vladimir Putin e do patriarca ortodoxo russo. A descoberta foi feita depois de um telefonema anónimo a indicar que um artefacto explosivo tinha sido colocado no local. A cofundadora das Femen, Anna Gutsol, declarou aos jornalistas que a polícia foi ao local e lhes disse que houve uma queixa em relação a armas e explosivos armazenados na delegação. Apesar de “não os terem levado a sério”, diz que o facto de alguns segundos depois uma brigada especial ter aparecido mostra que foi tudo planeado com tempo.

A delegação foi encerrada e o grupo feminista indicou que não a quer reabrir. Em causa, uma série de agressões recentes às ativistas que têm receio de novos ataques. O grupo Femen foi fundado na Ucrânia, mas a representação principal está agora em Paris.

Mais informação sobre Direitos Humanos, FEMEN, Polícia, Ucrânia

Copyright © 2013 euronews

É necessário o JavaScript para este vídeo

Via: pt.euronews.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~E0AmB$458

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply