As ativistas do grupo Femen deram o ar da graça mais uma vez e protestaram antes da partida entre Inglaterra e Itália, neste domingo, no estádio Olímpico de Kyiv. Com os seios de fora, o corpo pintado e com cartazes escritos "Fuck Euro-2012", as manifestantes deram trabalho a seguranças e policiais.
As mulheres do Femen são contra a realização da Eurocopa na Ucrânia, alegando que o evento aumentaria o nível de prostituição no país. O grupo existe desde 2008 e já fez diversas manifestações pela Europa.
ReutersIndependentemente de qualquer razão para o protesto, quem gostou do topless das ucranianas foram torcedores ingleses e italianos que estavam nos arredores do estádio Olímpico. Fazendo festa antes da partida, os estrangeiros aplaudiram a atitude das manifestantes e brincaram com a situação.
"Eu sei que elas têm o motivo delas, mas nós estamos aqui para nos divertir. E, claro, é sempre bom ter uma visão dessas. Dou os parabéns a essa mulheres ucranianas", disse, aos risos, o torcedor inglês Robert Watson.
ReutersReutersTiago Leme/ESPN
Tiago Leme/ESPN
Via: espn.estadao.com.br
Short link: Copy - http://whoel.se/~VndiJ$1Ep