Ucranianas denunciam agressões na Bielorrússia

Três mulheres do grupo feminista ucraniano Femen retornaram a seu país natal provenientes da Bielorrússia, onde afirmam terem sido capturadas e agredidas fisicamente por membros das forças de segurança da última ditadura europeia. As autoridades bielorrussas negaram as acusações das ativistas.

 

O trio de feministas, cujo grupo chama atenção por protestos políticos e sociais, acusou autoridades de segurança bielorrussas de realizar suas detenções em um ato de retaliação por um protesto na segunda-feira.

O alvo do protesto era o regime autoritário perpetuado por Alexander Lukashenko, um ex-administrador de fazendas coletivas no poder desde 1994 e que costuma perseguir e prender seus opositores. A ativista Oksana Shechko afirmou que ela e duas colegas foram capturadas por oficiais e obrigadas a tirarem a roupa no meio de uma floresta, sendo ameaçadas de morte e estupradas. Elas foram também manchadas com um tipo de tinta e tiveram o cabelo cortado com uma faca. (das agências)

Via: opovo.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~LerOW$Ky

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply