Ucranianas protestam sem roupa contra Copa do Mundo de hóquei

Esporte

Ativistas do grupo feminista ucraniano Femen protestaram em Zurique nesta quarta-feira contra a Copa do Mundo de Hóquei de 2014, que será realizada na Bielo-Rússia. Com o torso nu, elas seguraram cartazes contra o presidente do país Alexander Lukashenko, no poder desde 1994, e o chamaram de ditador.

Lukashenko é acusado por seus opositores de se perpetuar no poder de forma ilegal e também é apontado como autor de declarações elogiosas a Adolf Hitler, em 1995, e comentários antissemitas em 2007.

As supostas violações de direitos humanos praticadas pelo governo da Bielo-Rússia fizeram a ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, apontar que o país é 'a única verdadeira ditadura ainda remanescente no coração da Europa'.

© Copyright 2012 - GazetaPress

Via: veja.abril.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~b6PQe$VA

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply