Reprodução
R7
Ativistas do grupo Femen, famoso por seus protestos inusitados, organizaram uma manifestação nesta quarta-feira (1º) contra a realização da Copa do Mundo de Hóquei no Gelo na Bielo-Rússia.
As feministas se fantasiaram de jogadores em frente à sede da Federação Internacional de Hóquei no Gelo em Zurique, na Suíça.
Munidas de cartazes denunciando a ditadura de Alexander Lukashenko, as ucranianas reclamaram da escolha da sede do torneio, que será disputado em maio na capital da Bielo-Rússia, Minsk.
A Bielo-Rússia já foi classificada pela ex-secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, como a "última ditadura da Europa", e o governo de Lukashenko é alvo de duras críticas por violações aos direitos humanos e perseguições a políticos e opositores.
Elas já se manifestaram, por exemplo, contra questões como o corte de água quente no verão da Ucrânia, comemorando a renúncia do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi e inclusive chegaram a ser espancadas em um protesto contra a prisão de fotógrafos russos na Geórgia.
Via: midianews.com.br
Short link: Copy - http://whoel.se/~ztGpP$Vq