VARIEDADES / ATIVISTAS ATACAM DE NOVO

Reprodução



R7

Ativistas do grupo Femen, famoso por seus protestos inusitados, organizaram uma manifestação nesta quarta-feira (1º) contra a realização da Copa do Mundo de Hóquei no Gelo na Bielo-Rússia.

As feministas se fantasiaram de jogadores em frente à sede da Federação Internacional de Hóquei no Gelo em Zurique, na Suíça.

Munidas de cartazes denunciando a ditadura de Alexander Lukashenko, as ucranianas reclamaram da escolha da sede do torneio, que será disputado em maio na capital da Bielo-Rússia, Minsk.

A Bielo-Rússia já foi classificada pela ex-secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, como a "última ditadura da Europa", e o governo de Lukashenko é alvo de duras críticas por violações aos direitos humanos e perseguições a políticos e opositores.

Elas já se manifestaram, por exemplo, contra questões como o corte de água quente no verão da Ucrânia, comemorando a renúncia do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi e inclusive chegaram a ser espancadas em um protesto contra a prisão de fotógrafos russos na Geórgia.

 

Via: midianews.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~Ii0bD$Vq

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply