Vaticano libera ativista que roubou estátua do menino jesus – Jornal da Cidade

Max Rossi/Reuters

A ativista do grupo Femen que pegou a estátua gritou "Deus é mulher" quando abriu a blusa na praça na quinta-feira (25)

A ativista ucraniana que roubou a estátua do bebê Jesus do presépio do Vaticano e ficou seminua na Praça São Pedro no dia de Natal foi libertada, segundo a Santa Sé.

De acordo com o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, a promotoria da Santa Sé se encontrou com Yana Zhdanova neste sábado (27) e decidiu por sua libertação. Entretanto, ela está proibida de entrar na cidade-Estado novamente.

A ativista do grupo Femen gritou "Deus é mulher" quando abriu a blusa na praça na quinta-feira (25), cerca de uma hora após o papa Francisco ter saudado e abençoado milhares de fiéis. Um guarda do Vaticano agiu rapidamente e a cobriu com sua capa, levando-a para a prisão.

O website do Femen diz que a mulher estava protestando em uma campanha anticlerical "Massacre dos Inocentes", que contesta o "desejo maníaco das religiões de controlar a fertilidade das mulheres".

Via: jcnet.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~UXLuO$5oN

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply