Vaticano prende ativista que mostrou os seios


 O Vaticano disse nesta sexta-feira que prendeu uma mulher, membro do grupo ativista de direitos das mulheres Femen, que mostrou os seios e pegou uma estátuta do menino Jesus de um presépio em frente a milhares de pessoas na Praça de São Pedro. 

O website do Femen dizia que a mulher estava protestando em uma campanha anti-clerical "Massacre dos Inocentes", que contesta o "desejo maníaco das religiões de controlar a fertilidade das mulheres". 

O porta-voz do Vaticano Padre Federeico Lombardi disse que a cidadã ucraniana Iana Aleksandrovna Azhdanova estava sendo detida e seria questionada por um juiz do Vaticano. 

Ele disse que ela estava sendo acusada de vilificação da religião e de atos obscenos em público, e roubo, e que sua ação "ofendia os sentimentos religiosos de muitas pessoas".

Um policial do Vaticano conteve Azhdanova que tinha a frase "Deus é mulher" escrita em seu peito, e a cobriu com sua capa.

Ela fez seu protesto pouco depois que o Papa Francisco terminou seu pronunciamento de Natal ao público.  Ativistas da Femen promoveram protestos no Vaticano antes, o último deles no mês passado, e foram liberadas. Mas Lombardi disse que o Vaticano havia decidido ser firme desta vez, e prender Azhdanova pois sua ação tinha sido "particularmente grave".

Lombardi disse que o grupo havia "intencionalmente, repetidamente e gravemente violado o direito dos fiéis de terem suas convicções religiosas respeitadas". 

VATICANO, FEMEN

  • Foto: Alberto Pizzoli/AFP
  • Fonte: Exame
  • Postador: Surgiu TO

Ativista do Femen tenta levar Menino Jesus do presépio do VaticanoPapa diz que Vaticano sofre de 'Alzheimer espiritual'Homem sobe na fachada da Basílica de São Pedro, no Vaticano, para protestarVaticano encontra centenas de milhões de euros 'escondidos'

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem

Open all references in tabs: [1 - 8]

Via: surgiu.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~Ob6eS$5iy

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply