Vídeo: Ativistas nuas estragam festa da Frente Nacional em França

A celebração da Frente Nacional de Marine Le Pen, neste dia 1 de maio, ficou marcada pela aparição de ativistas do grupo Femen. Mulheres despidas com a inscrição ‘Heil Le Pen’ – numa alusão à saudação nazi – chamaram todas as atenções, na Praça da Ópera, em Paris, durante a festa do partido de extrema-direita em França, nesta sexta-feira. Veja o vídeo.

Primeiro de maio é o dia do trabalhador em todo o mundo, mas também a data de celebração da Frente Nacional (FN) de Marine Le Pen, partido de extrema-direita francês, que hoje homenageia Joana D’Arc.

Porém, as atenções foram desviadas para um protesto das ativistas da Femen, grupo feminista que surge em público de seios despidos e que consegue cativar a atenção mediática.

Com o tronco despido e o braço direito erguido, tal qual a saudação nazi, as três mulheres surgem numa varanda. Bandeiras com inscrições como ‘Heil Le Pen’ censuravam o partido de Marine Le Pen, numa manifestação ao estilo da Femen.

As três mulheres foram retiradas da varanda pelas autoridades, com extrema violência. Os mesmos polícias rasgaram e removeram as bandeiras e tentaram centrar as atenções na grande festa da FN.

Também o pai de Marine, Jean-Marie Le Pen, que está incompatibilizado com a filha, apareceu naquela praça em Paris para discursar, apesar de não ser convidado para integrar a celebração – recorde-se que Jean-Marie foi retirado das listas da FN.

Com o tronco despido e o braço direito erguido, tal qual a saudação nazi, as três mulheres surgem numa varanda. Bandeiras com inscrições como ‘Heil Le Pen’ censuravam o partido de Marine Le Pen, numa manifestação ao estilo da Femen.

O discurso de Marine Le Pen acabou por ficar ofuscado por estes dois episódios, que cativaram mais atenção mediática do que as palavras da líder da extrema-direita em França.

“Tantas surpresas neste Primeiro de Maio”, afirmou Marine Le Pen, que foi obrigada a interromper o seu discurso, durante alguns momentos, por culpa das manifestações das ativistas.

As bandeiras vermelhas que as ativistas do Femen exibiram na fachada do prédio onde protestavam aludiam ao Terceiro Reich de Adolf Hitler.

Veja o vídeo desta manifestação – mais uma – da Femen, ativistas que surgem, por regra, durante eventos mediáticos e que conseguem chamar a si todos os focos da comunicação social.

Via: ptjornal.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~TyIP8$62A

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply