0 Comentários
Ativistas do grupo feminista Femen tiraram a roupa outra vez, em mais um de seus protestos. Desta vez, o alvo da manifestação topless foi o Presidente russo, Vladimir Putin, que abria uma feira industrial em Hannover, Alemanha, nesta segunda-feira, 8. De acordo com relatos da mídia local, quatro mulheres ucranianas conseguiram pular o cordão de segurança no momento em que o chefe de Estado russo e a Chanceler alemã, Angela Merkel, estavam visitando o estande da Volkswagen.
As jovens tiraram as blusas e, com obscenidades pintadas em seus corpos, começaram a gritar em inglês palavras de ordem contra o presidente russo, que elas acusam de ser “ditatorial”. Putin reagiu ao protesto com bom humor. "Eu gostei", comentou, afirmando que a manifestação iria ajudar a promover a feira.
Em coletiva de imprensa, ele disse ainda que não conseguira ouvir direito o que as garotas gritavam e criticou a severidade com que os seguranças reprimiram as manifestantes. Ele ainda afirmou que todos já estavam acostumados com ações desse tipo, mas que era melhor discutir política "vestido".
Tags: alemanha,
Short link: Copy - http://whoel.se/~KkUVc$2Zg