Activista brasileira pendura-se nua de ganchos em protesto contra …

A activista brasileira Sara Winter, uma das fundadoras do Femen no Brasil, protagonizou este domingo um insólito e violento protesto contra a violência sobre as mulheres.

AS FOTOS PODEM CHOCAR OS LEITORES MAIS SENSÍVEIS

A activista, agora integrante do movimento feminista Bastardxs, foi suspensa por ganchos nas costas nua e com uma maçã na boca no Viaduto do Chá, no centro de São Paulo.

Ao seu lado, outra activista, em topless, exibia um cartaz onde se lia «Mulher não é um pedaço de carne».

O protesto surge na sequência de uma sondagem realizada pelo Instituto de Pesquisa Económica Aplicada (Ipea), órgão do governo federal, que indicava que 26% dos brasileiros concordam inteiramente ou parcialmente com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas".

Inicialmente, o instituto tinha anunciado que eram 65,1% os brasileiros que concordavam com a frase, mas mais tarde corrigiu esse valor para 26%.

Após a divulgação dos resultados da sondagem, a jornalista Nana Queiroz, de Brasília, lançou um protesto chamado "Eu não mereço ser estuprada", que se espalhou pelas redes sociais, com fotos de homens e mulheres reproduzindo a frase em fotos pessoais.

AS FOTOS PODEM CHOCAR OS LEITORES MAIS SENSÍVEIS

Via: diariodigital.sapo.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~m239D$50o

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply