Activistas do Femen atrapalham discurso de Marine Le Pen em Paris

Três activistas do movimento Femen, com os seios nus e a frase «Heil Le Pen» pintada no corpo, perturbaram hoje um discurso de Marine Le Pen, a líder do partido francês de ultradireita Frente Nacional.

As três militantes, que estavam numa varanda de um edifício do bairro da Ópera, perto do local em que Marine Le Pen discursava por ocasião do 1º de Maio, fizeram a saudação nazi e gritaram frases contra a Frente Nacional, antes de serem retiradas pela polícia.

«Quantas surpresas neste 1º de Maio», disse Marine Le Pen, que interrompeu o discurso por um momento.

Antes, Marine Le Pen teve a surpresa do ver o seu pai Jean-Marie Le Pen, com quem está em conflito político, subir ao palanque e ser aplaudido por vários minutos.

Jean-Marie Le Pen, 86 anos, parou no palanque, virando as costas à filha. Sem olhar, nem cumprimentar para Marine, deixou o local de automóvel antes do discurso de Marine Le Pen.

As activistas do Fémen exibiram bandeiras vermelhas com referência ao referencia ao Terceiro Reich de Hitler e fizeram a saudação nazi antes da acção da polícia.

Via: diariodigital.sapo.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~ellLH$62C

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply