Activistas ucranianas nuas contra Índia

Outras Notícias

  • Ativistas do Femen já estão em Kyiv 21/12/2011 22:53 CET
  • Assembleia Nacional defende abolição da prostituição 07/12/2011 07:21 CET
  • Topless contra a prostituição em Kyiv 27/09/2011 19:02 CET

O grupo de activistas ucranianas Femen protesta na embaixada da Índia, em Kyiv e os seus quatro elementos acabaram por ser detidos.

A manifestação surge depois do governo indiano ter indicado que vai proibir a entrada no país de mulheres ucranianas com idades entre os 15 e os 40 anos para prevenir o aumento da prostituição no país.

“As mulheres ucranianas não são prostitutas, e temos sempre dito isso e combatido essa imagem. É uma vergonha a Índia tratar as mulheres ucranianas dessa maneira e uma vergonha que o nosso presidente não reagiu ao insulto”.

As activistas que se envolvem frequentemente em protestos deste género, ocuparam o centro cultural da Índia em Kyiv, nas instalações da embaixada na Ucrânia, para reagirem a declarações do ministro indiano dos Negócios Estrangeiros que quer cortar os vistos a jovens mulheres da Europa de Leste.

Mais informação sobre Direitos das mulheres, Política indiana, Prostitución, Ucrânia

Copyright © 2012 euronews

É necessário o JavaScript para este vídeo

Via: pt.euronews.net


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~6yIP8$PD

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply