Amina seguirá em prisão preventiva em Túnis após ser acusada de …

Túnis, 30 mai (EFE).- A feminista tunisiana Amina Tyler, detida desde o último dia 19 em Kairouan, continuará em prisão preventiva após ter sido acusada pela procuradoria de "profanação do espaço sagrado de um cemitério", informou à Agência Efe sua advogada Boshra Bel Hajj Hamida.

Amina Tyler compareceu hoje perante um tribunal de Kairouan, a 160 quilômetros de Túnis, capital, por posse de um spray defensivo.

A jovem tunisiana, integrante do grupo feminista radical "Femen", que ficou famoso por exibir os seios nus na internet para chamar a atenção sobre a situação da mulher em seu país, pode enfrentar dois anos de prisão se for considerada culpada de profanar um espaço sagrado.

Hamida insistiu que, mesmo que o juiz a declare inocente pelo caso do spray, que para a advogada é o mais provável, Amina continuará sob detenção até o momento do novo julgamento, previsto para 5 de junho.

Em 19 de maio, Amina se mudou para Kairouan, coincidindo com confrontos entre a Polícia e os simpatizantes da corrente radical islâmica que aconteceram depois que as autoridades proibiram a realização do congresso anual do grupo salafista "Ansar AL-Sharia" (Os partidários da Lei Islâmica).

Durante sua estadia na cidade, considerada a quarta mais sagrada do islã, Amina escreveu no muro de um cemitério o nome do Femen. EFE

Via: br.noticias.yahoo.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~fW54j$2ua

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply