Ativista do Femen na Tunísia é ameaçada de morte após mostrar os …

No dia 11 de março, a jovem tunisiana Amina Tyler, de 19 anos, fez uma foto de protesto pelo direito das mulheres. Na foto, ela aparece com os seios à mostra e com frases escritas no corpo: “Meu corpo me pertence, não é uma fonte de honra de ninguém” e “F…-se a moral”. Ela criou uma página do Femen na Tunísia no Facebook, dando início ao grupo feminista no país, e postou a foto. A publicação não só iniciou uma grande controvérsia como também gerou ameaças de morte para Amina, que desde então está incomunicável.

A polêmica começou quando o líder da organização religiosa salafista “Associação Moderada para a Conscientização e Reforma”, Almi Adel, disse ao jornal Assabah News que Amina deveria ser punida com 80 a 100 chibatadas. E foi além, argumentando que ela poderia até mesmo ser condenada à morte por apedrejamento, como conta o jornal tunisiano Kapitalis.

Após a entrevista do líder religioso, o grupo Femen da França – que aceitou Amina como ativista em fevereiro – disse que não conseguia mais entrar em contato com a tunisiana, e que temia que ela tivesse sido presa ou morta. Segundo o portal Huffington Post, rumores diziam que Amina foi forçada por sua família a se internar em um hospital psiquiátrico em Tunis.

Segundo o jornal francês Le Figaro, no entanto, Amina não foi internada.

Segundo o Femen da França, essa advogada representa a família de Amina, e não a ativista. As ativistas só vão parar com a campanha de apoio a Amina quando conseguirem contato direto com ela. Uma petição online pedindo que o governo tunisiano proteja a ativista já conta com mais de 80 mil assinaturas.

Foto: Femen da França/Facebook

Saiba mais:
Líder da oposição é assassinado na Tunísia
Foragido, ex-ditador da Tunísia é condenado à prisão perpétua
Revista “Time” elege a pessoa do ano: “o manifestante”

Open all references in tabs: [1 - 9]

Via: colunas.revistaepoca.globo.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~TrOSN$2T2

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply