Ativista é presa ao tentar levar imagem de Jesus de presépio do …

Uma ativista do grupo feminista Femen foi detida na última quinta-feira, 25 de dezembro, quando tentava levar a imagem do Menino Jesus do presépio instalado na Praça de São Pedro, no Vaticano.

A mulher estava com o peito descoberto e a palavra “God” (Deus) escrita no corpo. Ela entrou na praça enquanto o papa Francisco lia sua mensagem de Natal na varanda da basílica.

Enquanto realizava a ação de subir no presépio e tomar a figura, ela gritava frases contra a Igreja Católica; foi detida por guardas da Gendarmaria Vaticana quando tentava escapar.

Não é a primeira ação do Femen no Vaticano. Em 14 de novembro, várias delas protestaram com o peito descoberto contra a visita que o papa Francisco fez ao parlamento europeu em Estrasburgo, na França, em 25 de novembro.

Via: noticias.portalvox.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~q3vWF$5i4

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply