Ativistas do Femen já estão em Kyiv

Outras Notícias

  • Ucrânia 17/08/2011 10:00 CET
  • Ucrânia: autoridades proíbem manifestações 07/08/2011 14:33 CET
  • Timoshenko volta à prisão 06/08/2011 01:24 CET
  • Apoiantes de Tymoshenko contestam prisão preventiva 06/08/2011 13:33 CET
  • Ucrânia: comunidade internacional reage 06/08/2011 14:33 CET

As três ativistas do grupo Femen, que alegadamente tinham sido raptadas, segunda-feira, em Minsk, pelos serviços secretos da Bielorrússia, já retornaram a Kyiv, na Ucrânia.

As três mulheres, que habitualmente realizam protestos com os seios descobertos, dizem terem sido levadas para uns bosques e agredidas, com paus, por vários homens.

Oxana Shachko afirma que “eles derramaram um antissético verde nas nossas cabeças e depois cortaram-me o cabelo com uma faca.”

Inna Shevchenko conta ainda que “depois disseram-nos para despirmos as roupas da cintura para baixo e para nos voltarmos.”

E esse, conta Shachko, “foi o momento mais horrível pois pensámos que nos iam violar. Eles demonstraram com os seus atos, de que o iriam fazer. Bateram-nos com paus. Ainda temos as marcas…”

Foi depois de protestarem em frente à sede do KBG, em Minsk, que as ativistas dizem ter sido raptadas.

As mulheres foram à capital bielorrussa assinalar o aniversário da repressão policial que se seguiu às eleições presidenciais e que deu a vitória a

Alexander Lukashenko.

Copyright © 2011 euronews

É necessário o JavaScript para este vídeo

Via: pt.euronews.net


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~6ic9a$Kx

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply