Duas ativistas do grupo feminista Femen participaram na tarde desta terça-feira de audiência preliminar no processo em que são acusadas de violação de domicílio e dano. O processo foi movido pelo hotel Copacabana Palace e foi motivado por um protesto realizado no dia 22 de novembro de 2012, no qual Sara Winter e Anna Steel invadiram o estabelecimento e denunciaram o turismo sexual no Rio de Janeiro.
Sara e Anna compareceram ao cartório do 4º Juizado Especial Criminal do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, na tarde de hoje. As jovens também acusam os seguranças do hotel de lesão corporal leve.
As duas foram presas em novembro do ano passado após invadiram o hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para protestar contra o turismo sexual no Rio de Janeiro. Com os seios à mostra e frases de protesto escritas por todo o corpo, Sara e Anna chegaram a entrar no terraço principal do luxuoso hotel para evidenciar a questão da exploração sexual, que o grupo considera um "imenso problema" no Brasil. Em sua página no Facebook, o grupo afirma que as duas ativistas "denunciaram a cumplicidade" do hotel em relação ao "turismo e exploração sexual de adultos e adolescentes na cidade do Rio de Janeiro".
Após tentarem invadir o Copacabana Palace com cartazes escritos "compre aqui sua garota brasileira", as manifestantes foram expulsas à força pelos seguranças do hotel, um fato que causou um grande tumulto no local. Já na rua, as duas jovens foram detidas pelos policiais.
Segundo as manifestantes, que teriam consultaram cerca de 30 prostitutas no Rio de Janeiro dias antes do protesto, muitos dos clientes desse serviço sexual costumam se hospedar no Copacabana Palace, um fato que foi negado taxativamente por um representante do hotel.
-
As duas jovens, que estavam com os seios à mostra e com frases de protesto escritas por todo corpo Foto: Eldio Suzano / Futura Press
-
Sara Winter e Anna Steel foram detidas por policiais militares Foto: Eldio Suzano / Futura Press
-
Integrantes do grupo feministra Femen fizeram um protesto contra a prostituição na frente do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro Foto: Eldio Suzano / Futura Press
Open all references in tabs: [1 - 3]
Via: m.terra.com.br
Short link: Copy - http://whoel.se/~mi0bD$2NF