Ativistas do Femen participam de audiência por invasão a hotel no Rio

Anna Steel (esq.) e Sara Winter (dir.) comparecem ao cartório do 4º Juizado Especial Criminal do Leblon Foto: Ale Silva / Futura Press
Anna Steel (esq.) e Sara Winter (dir.) comparecem ao cartório do 4º Juizado Especial Criminal do Leblon
Foto: Ale Silva / Futura Press

Duas ativistas do grupo feminista Femen participaram na tarde desta terça-feira de audiência preliminar no processo em que são acusadas de violação de domicílio e dano. O processo foi movido pelo hotel Copacabana Palace e foi motivado por um protesto realizado no dia 22 de novembro de 2012, no qual Sara Winter e Anna Steel invadiram o estabelecimento e denunciaram o turismo sexual no Rio de Janeiro.

Sara e Anna compareceram ao cartório do 4º Juizado Especial Criminal do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, na tarde de hoje. As jovens também acusam os seguranças do hotel de lesão corporal leve.

As duas foram presas em novembro do ano passado após invadiram o hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para protestar contra o turismo sexual no Rio de Janeiro. Com os seios à mostra e frases de protesto escritas por todo o corpo, Sara e Anna chegaram a entrar no terraço principal do luxuoso hotel para evidenciar a questão da exploração sexual, que o grupo considera um "imenso problema" no Brasil. Em sua página no Facebook, o grupo afirma que as duas ativistas "denunciaram a cumplicidade" do hotel em relação ao "turismo e exploração sexual de adultos e adolescentes na cidade do Rio de Janeiro".

Após tentarem invadir o Copacabana Palace com cartazes escritos "compre aqui sua garota brasileira", as manifestantes foram expulsas à força pelos seguranças do hotel, um fato que causou um grande tumulto no local. Já na rua, as duas jovens foram detidas pelos policiais.

Segundo as manifestantes, que teriam consultaram cerca de 30 prostitutas no Rio de Janeiro dias antes do protesto, muitos dos clientes desse serviço sexual costumam se hospedar no Copacabana Palace, um fato que foi negado taxativamente por um representante do hotel.

http://femen.info/wp-content/images/cache/0/25/811/4f9c7_2650351-2778-rec.jpg

Open all references in tabs: [1 - 3]

Via: m.terra.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~9PqRG$2NF

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply