Ativistas do Femen protestam contra presença de Lukashenko na final


Seis militantes do movimento ucraniano Femen, que protestam com os seios de fora, criticaram neste domingo em Kyiv contra a visita do presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, à capital ucraniana para assistir neste domingo a final da Eurocopa.

As mulheres organizaram a manifestação diante do Estádio Olímpico de Kyiv, palco da final entre Itália e Espanha.

Uma delas usava uma peruca e um bigode falso para imitar o presidente bielorrusso, que é muito criticado na Europa pelos ataques à liberdade em seu país.

"A Uefa demonstra que não tem nenhum tipo de escrúpulo ao aceitar que o dirigente bielorrusso, chamado de 'último ditador da Europa' pela última administração americana, assista a final da Eurocopa 2012", afirma o Femen em um comunicado.

A embaixada de Belarus na Ucrânia anunciou durante a semana que Lukashenko se encontraria neste domingo em Kyiv com o colega ucraniano, Viktor Yanukovich, antes da final da Eurocopa.

O movimento Femen, que reúne 300 ativistas em Kyiv, é famoso pelos protestos, que denunciam os ataques à liberdade, a prostituição e o turismo sexual.

© ANP/AFP

Via: rnw.nl


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~f2ega$1IH

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply