Ativistas em topless interrompem desfile em Paris

Mundo

Ativistas em topless interrompem desfile em Paris

28-09-2013

Duas mulheres ucranianas invadiram a passerelle durante o desfile para protestar contra o que dizem ser a sexualização da mulher na indústria da moda.

Por Marta Gonçalves - Correio da Manhã

Na sexta-feira, durante o desfile de Nina Ricci na Semana da Moda de Paris, duas militantes do grupo FEMEN invadiram a passerelle, em topless, como forma de protesto. O Femen é um grupo ativista feminista, fundado em 2008 e sediado em Kyiv, Ucrânia. A organização é conhecida por protestar em topless contra temas como o turismo sexual, racismo, homofobia e o sexismo.O assunto foi rapidamente resolvido pelos seguranças que se encontravam no local. No meio da agitação provocada pelas ativistas, as modelos continuaram a desfilar como se nada estivesse a acontecer, no entanto uma manequim foi atingida, aparentemente acidentalmente, por uma das protestantes.

Via: sabado.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~2AAAi$4EQ

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply