Ativistas seminuas comemoram renúncia

femen-berlusconiVladimir Sindeyev/14.11.2011/Reuters

Ativistas do Femen estouram uma garrafa de champagne para celebrar a renúncia do agora ex-premiê italiano Silvio Berlusconi em frente à embaixada do país em Kyiv, na Ucrânia



Ativistas do Femen, grupo feminista ucraniano responsável por uma série de protestos em diversos países da Europa, foram às ruas nesta segunda-feira (14) para comemorar a queda do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi. Elas se reuniram em frente à embaixada da Itália em Kyiv, capital da Ucrânia.

Política da nudez chama a atenção

Veja mais imagens das feministas

Conheça Silvio Berlusconi em dez gafes

Saiba quais líderes europeus já caíram por causa da crise

As garotas, famosas por seus protestos sensuais e com pouca roupa, celebrabram o fim de nove anos de Berlusconi como chefe de governo com uma performance de Formula 1. Elas se fantasiaram de pilotos da escuderia Ferrari, mas sem a parte de cima do macacão, e deram a bandeirada final para o governo de Berlusconi.

O grupo, fundado em 2008, costuma realizar uma série de protestos contra temas que vão desde o uso de água quente nos chuveiros da Ucrânia a um suposto caso de espionagem entre Rússia e Geórgia. Recentemente elas já haviam ido à Itália para protestar contra o primeiro-ministro, famoso por várias declarações machistas.

Berlusconi renunciou neste sábado (12) alguns dias após ter perdido a maioria no Parlamento italiano. Seu substituto, o economista Mario Monti, foi anunciado neste domingo (13) pelo presidente Giorgio Napolitano.

femen-berlusconi2

Ativistas fizeram uma perfomance de Formula 1 para comemorar a renúncia de Berlusconi. Elas se festiram com roupas como as da escuderia de Formula 1 Ferrari para dar a bandeirada final ao governo do ex-primeiro-ministro, famoso por suas declarações machistas (Vladimir Sindeyev/14.11.2011/Reuters)

 

Open all references in tabs: [1 - 10]

Via: noticias.r7.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~WW54j$3T

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply