Ativistas ucranianas urinam em foto do presidente

Enviado em 03/12/2013 às 16h06

Ativistas ucranianas urinam em foto do presidente

Com os seios à mostra e palavras de ordem contra o governo da Ucrânia, as ativistas do grupo feminista Femen encenaram neste domingo um protesto chamativo em Paris. Elas urinaram em fotos do presidente Viktor Yanukovych. Em Kyiv, as manifestações de oposição continuaram e terminaram em mais um dia de confrontos com as forças de segurança.

A repressão policial aos manifestantes também gerou muita repercussão. Depois de um dia marchas com milhares de participantes, o fim de tarde foi mais um de confusão. Apesar da proibição de protestos na capital, cerca de cem mil manifestantes tomaram Kyiv neste domingo para exigir eleições antecipadas.

Na dispersão com bombas de gás lacrimogêneo, por volta de cem oficiais da tropa de choque ficaram feridos por pedradas e manifestantes também foram vistos cobertos de sangue. Dois fotógrafos da Agência France-Presse foram atingidos na confusão.

Um porta-voz da polícia informou que alguns integrantes do movimento pró-União Europeia ocuparam a prefeitura de Kyiv, onde instalaram uma espécie de quartel-general.

Na madrugada de sexta-feira para sábado, várias pessoas ficaram feridas depois de os agentes das forças de segurança dispersarem os manifestantes a golpes de cacete. Dezenas ficaram feridos e mais de 30 foram presos.

Via: dm.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~L2ega$4WT

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply