Brasileira do grupo Femen diz ter 12 ativistas para protestos em 2014

Sara Winter, a ativista brasileira do Femen, disse que já tem 12 mulheres de capitais do país interessadas em realizar protestos na Copa do Mundo de 2014. O grupo se notabilizou durante a Eurocopa, seja na Polônia ou na Ucrânia, por aparições públicas com os seios de fora e cartazes ofensivos contra a prostituição e o turismo sexual.

A ativista também assegura que as próprias líderes do Femen, em 2014, devem viajar ao Brasil para participar de protestos semelhantes. "As pessoas podem não conhecer, mas o governo neglicencia. Em Maceió, Belém ou Recife, por exemplo, chegam aviões cheios de turistas com o único objetivo da prostituição com as jovens locais", contou.

Nos próximos dias, as líderes do Femen viajam até Londres para também realizar protestos durante os Jogos Olímpicos. Já a brasileira Sara, com o fim da Eurocopa, retorna ao país após duas semanas em Kyiv e ficará responsável por organizar e liderar projetos das ativistas na América Latina, além de criar uma loja virtual. Ela contará com ajuda de custo de aproximadamente R$ 1 mil mensais.

Via: jb.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~8jszF$1II

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply