Começa julgamento do Femen na Tunísia

Autoria: Band.com.br em 30 maio, as 11:45 Em Brasil

Integrante do movimento Femen na Tunísia, Amina é julgada, nesta quinta-feira, pela posse de um spray de autodefesa. Outras três colegas europeias dela, que, na véspera, realizaram uma manifestação em Túnis – província da Tunísia – com os seios à mostra para apoiar Amina, serão conduzidas ao Ministério Público da capital. O protesto com nu foi a primeira ação do tipo em um país árabe.

 

Na Tunísia, é crime portar produtos incendiários ou explosivos. O decreto, de 1894, prevê penas de seis meses a cinco anos. Amina explicou ao juiz que possuía o spray há dois meses para sua própria defesa. Ela foi detida no dia 19 de maio depois de ter pintado a palavra “Femen” em um muro de um cemitério. O advogado da ativista afirmou que ela enfrenta apenas a condenação mínima, pois estava somente com um spray de autodefesa.

 

Na frente do tribunal, dezenas de manifestantes contrários às ações do Femen insultaram o advogado da ré. Em março, Amina provocou escândalos no país ao publicar fotos de si mesma nas quais aparecia com os seios à mostra, ao estilo do Femen.

 

As integrantes do grupo feminista que realizaram protesto em apoio a ela serão encaminhadas a um procurador da Justiça de Túnis, que decidirá quais medidas serão tomadas.

Powered By WizardRSS.com | RFID Wallet Blocking Cards

Open bundled references in tabs:

Via: boainformacao.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~Hx1ZT$2ud

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply