Comunicado Fundadoras do grupo Femen fogem da Ucrânia

Alexandra Chevtchenko, Anna Goutsol e Iana Jdanova "fugiram da Ucrânia por recearem pela sua vida e liberdade", indicou o grupo num comunicado publicado no seu 'site' oficial.

As três ativistas "vão continuar as suas atividades na Europa", precisa o comunicado.

As fundadoras do Femen tomaram a decisão depois de terem sido convocadas pela polícia para um interrogatório, de acordo com a mesma fonte.

O grupo feminista afirmou que as três mulheres podiam ser acusadas de posse ilegal de armas - que pode ser punida com uma pena até cinco anos de prisão - depois de a polícia ter dito na passada terça-feira que encontrou "objetos parecidos com uma granada e uma pistola" na sede da organização em Kyiv.

No dia seguinte, as Femen denunciaram "uma provocação", disseram que as forças da ordem colocaram os objetos no local e anunciaram o encerramento do mesmo.

A polícia de Kyiv indicou hoje que as ativistas eram apenas "testemunhas" neste caso.

A organização feminista Femen, fundada na Ucrânia e atualmente baseada em Paris, realiza há vários anos ações de protesto em que as ativistas mostram os seios para denunciar a discriminação das mulheres e o autoritarismo.

Via: noticiasaominuto.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~9DJNP$47X

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply