De topless, ativistas do Femen protestam na abertura do Conclave

CIDADE DO VATICANO - Ativistas do grupo Femen foram detidas pela polícia ao protestarem de topless na Praça São Pedro, depois que os cardeais entraram na Capela Sistina para iniciar o processo de escolha do novo papa.

Segundo testemunhas, pelo menos duas mulheres participaram do protesto. Mais cedo, feministas lançaram uma bomba de fumaça rosa (numa referência à fumaça branca que sinaliza a escolha do papa) em uma colina próxima.

A identidade das mulheres detidas não foi revelada. Oficiais de polícia se recusaram a dar detalhes do caso.

Grupos feministas há tempos reivindicam papéis mais relevantes para as mulheres na Igreja Católica, que só permite que homens sejam ordenados sacerdotes.

Segundo a agência de notícias italiana Ansa, Uma das ativistas tinha escrito no corpo a frase "Pope no more" ("Papa não mais"), na tradução livre] e a outra começou a gritar "Eu sou o Espírito Santo".

As militantes do Femen já tinham protestado na Praça de São Pedro no dia 13 de janeiro, enquanto Bento XVI presidia a tradicional benção dominical do Ângelus. Naquela ocasião, quatro mulheres exibiram cartazes e frases no corpo em defesa dos homossexuais.

Via: br.noticias.yahoo.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~OPqRG$2NI

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply