Sempre com o objetivo de chamar a atenção para as questões envolvendo a exploração da mulher, bem como seu lugar na sociedade, o grupo costuma se manifestar com frases pintadas em seus corpos. Dessa vez, as meninas traziam em seu peito, barriga e costas frases como: "Fashion dictaterror" e "Model don't go to brothel" (Moda ditadura do terror; Modelo não vai para bordel - tradução livre).
As meninas foram retiradas à força por seguranças, enquanto os fashionistas e personalidades do showbiz assistiam, literalmente boquiabertos com a cena. Já as modelos continuavam a desfilar alheias à manifestação. A dupla se posicionou na frente da passarela para que os fotógrafos pudessem imortalizar o feito.
A escolha da Nina Ricci não foi à toa. O DNA da marca valoriza a delicadeza e fragilidade da figura da mulher, traços que estão longe de ser adequados às integrantes do Femen. Essa é a primeira vez que o grupo esteve presente em um desfile de moda. Criado na Ucrânia em 2008, o movimento vem ganhado força desde 2010, com suas reações contra o sexismo, prostituição, homofobia e intolerância religiosa.
A Semana de Moda de Paris Verão 2014 termina no dia 05 de outubro e a possibilidade de mais embates deve aumentar a segurança em torno do Jardim de Tuilleries, onde acontece a maior parte dos fashion shows.
- Verão 2014
- Semana de Moda de Paris
- Mais notícias moda
Via: puretrend.com.br
Short link: Copy - http://whoel.se/~h5ntH$4CT