Desfile Nina Ricci na Fashion Week de Paris é invadido pelo Femen

Sempre com o objetivo de chamar a atenção para as questões envolvendo a exploração da mulher, bem como seu lugar na sociedade, o grupo costuma se manifestar com frases pintadas em seus corpos. Dessa vez, as meninas traziam em seu peito, barriga e costas frases como: "Fashion dictaterror" e "Model don't go to brothel" (Moda ditadura do terror; Modelo não vai para bordel - tradução livre).

As meninas foram retiradas à força por seguranças, enquanto os fashionistas e personalidades do showbiz assistiam, literalmente boquiabertos com a cena. Já as modelos continuavam a desfilar alheias à manifestação. A dupla se posicionou na frente da passarela para que os fotógrafos pudessem imortalizar o feito.

A escolha da Nina Ricci não foi à toa. O DNA da marca valoriza a delicadeza e fragilidade da figura da mulher, traços que estão longe de ser adequados às integrantes do Femen. Essa é a primeira vez que o grupo esteve presente em um desfile de moda. Criado na Ucrânia em 2008, o movimento vem ganhado força desde 2010, com suas reações contra o sexismo, prostituição, homofobia e intolerância religiosa.

A Semana de Moda de Paris Verão 2014 termina no dia 05 de outubro e a possibilidade de mais embates deve aumentar a segurança em torno do Jardim de Tuilleries, onde acontece a maior parte dos fashion shows.

  • Verão 2014
  • Semana de Moda de Paris
  • Mais notícias moda

Via: puretrend.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~CUCih$4CT

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply