Detidas ativistas nuas que protestavam contra Governo Indiano (com …

Por Redação

O grupo de ativistas ucranianas Femen, conhecido pelos seus protestos com pouca roupa, manifestava-se hoje na embaixada da Índia, em Kyiv, com as quatro manifestantes a acabarem detidas pelas autoridades.

As mulheres protestavam contra uma decisão do Governo indiano, que anunciou a proibição da entrada no país de ucranianas com idades compreendidas entre os 15 e os 40 anos, com o intuito de evitar o aumento da prostituição na Índia.

O grupo ativista Femen já reagiu: «As mulheres ucranianas não são prostitutas, e temos sempre dito isso e combatido essa imagem. É uma vergonha a Índia tratar as mulheres ucranianas dessa maneira e uma vergonha que o nosso presidente não tenha reagido ao insulto.»

Não satisfeitas, as mulheres protestaram nas instalações da embaixada na Índia, em Kyiv. Numa varanda, ergueram cartazes onde se podiam ler palavras de ordem. A Ucrânia não é um bordel» ou «Não somos prostitutas» eram as frases que gritavam repetidamente.

Chamadas ao local, as autoridades ucranianas detiveram as mulheres. De acordo com a rádio ucraniana Svoboda, citada pelo portal noticioso Terra, o argumento do Governo indiano é de que mulheres vindas da Ucrânia se prostituem na Índia.


Imprimir esta notcia

Via: abola.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~XFBkR$PB

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply