Femen comemora renúncia de papa em catedral

Oito feministas com os seios à mostra participaram de uma manifestação nesta terça-feira na catedral de Notre Dame, em Paris, para comemorar a saída do papa Bento 16.

 

As mulheres entraram na igreja vestidas, em meio a dezenas de turistas, mas tiraram a roupa quando estavam na grande nave da catedral. As feministas bateram com pedaços de madeiras em três sinos colocados provisoriamente no corredor da igreja, enquanto gritavam "Papa nunca mais", em inglês.

 

Femen protesta durante discurso do papa

 

Nos seios e nas costas, elas escreveram frases como "Não homofobia", "crise da fé", "Game Over Papa" e "Bye bye Bento!".

 

Visitantes da catedral expressaram consternação. "A catedral é sagrada, vocês não devem tirar as roupas aqui", disse uma francesa.

 

As mulheres foram retiradas da catedral pelo serviço de segurança de Notre Dame e permaneceram vários minutos na frente do templo gritando frases.

 

Femen

 

O Femen é um grupo internacional de feministas, que surgiu em 2008 na Ucrânia e se tornou conhecido mundialmente pelos protestos em que suas integrantes aparecem seminuas.

 

As ativistas denunciam principalmente os ataques à liberdade, à prostituição e ao turismo sexual.

 

 

femen festeja renuncia de papa

 

Via: noticias.band.uol.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~QMhEZ$2GV

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply