Femen do Brasil não existe mais, diz jornal

O Femen Brazil, braço brasileiro do grupo feminista ucraniano deixou de existir, informou neste sábado (18) o jornal Zero Hora. Em entrevista ao jornal, Alexandra Shevchenlo, 25 anos, uma das fundadoras do grupo disse que a líder brasileira Sara Winter não é mais representante do Femen.

De acordo com a entrevista dada ao jornal o grupo ucraniano teve problemas com a líder brasileira.

— Ela não está pronta para ser líder. É uma, mas essa decisão faz parte do nosso crescimento como movimento honesto. O Femen Brazil não nos representa.

 

Veja as principais imagens deste sábado (18)

Presidente sanciona lei sobre casamento gay

No ano passado a líder feminista brasileira, Sara recebeu severas críticas de uma ex-ativista que acusava o Femen Brazil de não ter rumo.

Além das criticas das ativistas, Sara deve de responder a acusações de ser simpatizante do nazismo, de ter feito parte de um grupo de skinhead e por ter elogiado a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.

Na tentativa de se defender, Sara afirmou que “várias coisas deram errado” entre o Femen da Ucrânia e o Femen Brazil. Segundo a ativista, ela ficou sem receber uma ajuda de custo mensal de pouco mais de R$ 600 e se recusou a realizar algumas manifestações pedidas pela matriz.

—Elas queriam que eu contratasse um helicóptero para desenhar um símbolo no Femen no Cristo Redentor. (...). Queriam que eu encontrasse uma cruz de madeira no Rio ou em São Paulo e serrasse, como fizeram em Kyiv.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Open all references in tabs: [1 - 4]

Via: noticias.r7.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~4eFs9$2oG

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply