Porta-voz do grupo feminista ucraniano Femen, a jornalista Inna Shevchenko afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que sua organização fará protestos - famosos por conterem mulheres de topless e com mensagens no corpo - em todos os jogos da Eurocopa de 2012, além de qualquer evento relacionado à competição.
O Femen luta contra o turismo sexual e é radicalmente contra a realização da Euro na Ucrânia, nação europeia que mais exporta garotas de programa. O torneio de seleções acontece entre 8 de junho e 1º de julho, e terá jogos também na Polônia.
De acordo com Inna Shevchenko, as mulheres do Femen não vendem seus corpos ao protestarem seminuas, e sim os utilizam para passar uma mensagem. A porta-voz disse que a Eurocopa será uma "tragédia" para as mulheres ucranianas, e que os turistas vão assistir a duas horas de futebol por dia e buscar "bebida e sexo" no tempo restante. A jornalista também declarou que pretende visitar o Brasil, o que ainda não aconteceu por limitações financeiras do grupo feminista.
Via: jb.com.br
Short link: Copy - http://whoel.se/~WBR0N$sO