Feministas tiram a roupa para protestar contra o Facebook em …

Integrante do Femen protesta em Barcelona contra os termos de condições da rede social Facebook. Facebook: Sexismo está em nossas condições e termos de uso (Foto: Bruno Ferrari/ÉPOCA)

Mark Zuckerberg, fundador e presidente do Facebook, foi a grande estrela do primeiro dia da Mobile World Congress, maior feira de tecnologia móvel do mundo, que ocorre em Barcelona nesta semana. Mais de 90 mil visitantes devem passar por aqui nos próximos dias.

 Por que a nudez pública choca tanto?

Minutos antes da apresentação de Zuckerberg, no entanto, um outro fato chamou a atenção de quem entrava pelo acesso principal à feira. Um grupo de feministas se juntou na porta da MWC para protestar contra os termos de uso da rede social, que proíbem a postagem de fotos nuas.

 A nova luta das mulheres

Com palavras de ordem, as feministas exibiam cartazes com que diziam que o Facebook censura a liberdade das mulheres. Os seguranças foram pegos de surpresas e não esconderam o constrangimento.

De Barcelona: Galaxy S6, smartphone da Samsung, ganha um banho de design

  •  

No cartaz, lê-se: Facebook: esta imagem foi censurada por tentativa de liberdade feminina (Foto: Bruno Ferrari/ÉPOCA)

O jornalista viajou a convite da Samsung


Kindle
<!-- -->


<!--

OAS_PrintGLB();OAS_AD( "x07" );

-->


<!-- OAS_PrintGLB();OAS_AD( "Right1" ); -->


<!-- OAS_PrintGLB();OAS_AD( "Right2" ); -->

Open all references in tabs: [1 - 5]

Via: epoca.globo.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~8gjmY$5uC

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply