Integrantes de movimento feminista protestam na Candelária

Rio - 
Integrantes do movimento Femen Brazil fizeram um protesto em frente à Candelária, no Centro do Rio, neste sábado. O objetivo da manifestação era celebrar o dia internacional da milher, comemorado nesta sexta-feira, 8 de março, protestar contra o Conclave e contra o pastor Marco Feliciano, eleito presidente da Comissão dos Direitos Humanos nesta semana.

Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia

"A presença do pastor Feliciano em uma comissão de ética e direitos humanos é uma vergonha nacional. Esse cara é racista, machista e deveria estar preso, não no Congresso. Ele não nos representa", disse Anna Steel, integrante do movimento feminista.

O protesto também lembrou o Conclave, reunião que vai escolher o novo papa nos próximos dias. "É preciso que a sociedade abra os olhos para uma série de escândalos dentro da igreja católica. Uma religião que tradicionalmente oprime as mulheres e que não tem mais lugar no mundo atual", declara.

Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia

Com os seios à mostra, as manifestantes levaram cartazes, flores e lavaram um chafariz que fica em frente à igreja.


Via: odia.ig.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~rx1ZT$2My

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply