Lideranças da Femen Brasil divergem sobre rumos do grupo em …

Sara Winter fala sobre críticas de dissidente ao grupo Femen Brasil. | Foto: Divulgação/Facebook

Da Redação

Ligado ao grupo feminista Femen, da Ucrânia, o Femen Brasil passa por um processo de reorganização interna após a número 2 da entidade, Bruna Themis, ter anunciado sua saída da organização, em meio a fortes críticas a líder Sara Winter.

As duas trocaram críticas e expuseram suas visões sobre o Femen Brasil em duas entrevistas concedidas à equipe do portal Opera Mundi. Nas entrevistas, Bruna diz que deixou o grupo porque não há propostas ou projetos para a luta das mulheres no Brasil, apenas a orientação para que sejam feitos protestos de topless.

Em resposta às críticas, a líder Sara Winter defende uma atuação mais “midiática” das ativistas, usando os seios como arma de protesto para chamar a atenção da imprensa. De acordo com Sara, essa é uma forma eficaz de usar a “mídia machista” a favor da causa “neofeminista”.

Confira aqui a entrevista da dissidente Bruna Themis.

Confira aqui a entrevista da líder do Femen Brasil, Sara Winter. 

Open all references in tabs: [1 - 3]

Via: sul21.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~SQRyd$1fu

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply