Militantes do Femen são detidas na Crimeia após criticas a Putin

Duas militantes do movimento feminista Femen foram detidas pela polícia nesta quinta-feira (6) em Simferopol, a capital da península ucraniana da Crimeia, depois de aparecer com os seios nus ante uma concentração pró-russa organizada junto ao parlamento local.

Uma delas foi rapidamente detida. A outra conseguiu correr aos gritos de "Parem com a guerra de Putin". Depois ela foi detida por cossacos e levada por membros das forças de ordem.

Militante do Femen é detida na Crimeia nesta quinta-feira (6) (Foto: Alexander Nemenov/AFP)

No momento, seu paradeiro é ignorado.

Quase 100 manifestantes presentes começaram a insultar as militantes aos gritos de "prostituta".

Uma mulher, usando o microfone, também gritou: "Vejam como o Ocidente nos provoca!".

O Parlamento da Crimeia votou unanimamente nesta quinta a favor de se tornar parte da Rússia O novo governo também marcou para 16 de março um referendo sobre o status da região.

A Crimeia se tornou o foco da atenção da diplomacia internacional nas últimas semanas com uma escalada militar russa e ucraniana na região. As tensões separatistas da região, de maioria russa, se tornaram mais acirradas com a deposição do presidente ucraniano Viktor Yanukovich – o que levou a Rússia a aprovar o envio de tropas para “normalizar” a situação.

Ativista tenta pegar microfone para protestar contra Putin na Crimeia (Foto: Alexander Nemenov/AFP)

Via: cbnfoz.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~yKDJA$4ta

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply