Polícia diz ter encontrado armas na sede do grupo feminista Femen

Em comunicado, a polícia ucraniana refere que recebeu uma informação anónima a dar conta de que um artefacto explosivo teria sido colocado no edifício onde se encontra localizada a sede do grupo feminista em Kyiv, capital da Ucrânia.

"Durante a inspeção ao local, a polícia apreendeu objetos que se assemelham a uma pistola e a uma granada, que estão a ser sujeitos a perícias", refere a nota, citada pela agência noticiosa francesa AFP.

Anna Goutsol, responsável do movimento Femen na Ucrânia, explicou que a polícia garante ter encontrado uma pistola e uma granada, assim como retratos do presidente russo Vladimir Putin e do patriarca ortodoxo russo Kirill.

"É uma provocação. Nunca possuímos quaisquer armas", afirmou a responsável à agência AFP, referindo suspeitar de que essas armas possam ter sido colocadas para incriminar o grupo feminista.

Via: m.jn.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~M8Hng$48A

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply