“Vergonha Olímpica”: Ativistas mostram seios e protestam contra …

Não se trata de um modo de operar original, já que as ativistas do FEMEN apresentam um ponto em comum sempre que protestam: topless, com uma mensagem. Desta vez, a manifestação decorreu em Londres, cidade olímpica, com os regimes do Islão como alvo.

Em frente à câmara municipal de Londres, duas mulheres surgem em topless, transportando no corpo frases como “Não à Sharia!”, a lei islâmica e “Vergonha Olímpica”. Na cidade que acolhe os Jogos, estão centradas todas as atenções e foi essa a razão para escolher Londres como palco desta ação de protesto.

As ativistas do FEMEN – um grupo que se tornou célebre pelo ‘modus operandi’ das suas manifestações, sempre com a exibição dos seios – manifestam oposição aos regimes islamitas que consideram ser sangrentos e que maltratam as mulheres.

Segundo estas ativistas, o Comité Olímpico não deveria ter permitido a participação de países liderados por “fascistas”, que “tratam as mulheres como cidadãos de terceira”. Trata-se de “regimes sangrentos”, segundo a ativista Reza Moradi, que não quer que o mundo “feche os olhos” a esta realidade.

Tal como sucede na maioria dos seus protestos, as duas ativistas do FEMEN foram detidas. Desta vez, pela polícia londrina, que está atenta a todos os fenómenos que importunem a ordem pública. No entanto, a ação contra os regimes do Islão ainda durou pelo menos 10 minutos.

O protesto das mulheres do FEMEN em Londres surge dias depois de uma ativista ucraniana, pertencente ao mesmo grupo de defesa dos direitos das mulheres, se ter exibido em topless frente ao líder da Igreja Ortodoxa Russa, o patriarca Krill.

O líder da Igreja Ortodoxa Russa tinha acabado de aterrar no aeroporto de Kyiv, na Ucrânia, para uma visita oficial àquele país, quando foi abordado, a menos de meio metro, por Yana Zhdanova, uma feminista, que se apresentou com os seios à mostra. Ao aproximar-se do patricarca Krill, ainda gritou: “Krill, vai para o inferno.” Leia mais.

<!-- Social Share Buttons | Powered by Web Agency -->

<!-- Social Share Buttons | Powered by Web Agency -->






Open all references in tabs: [1 - 5]

Via: ptjornal.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~5IKx8$1Px

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply