Ativistas do Femen protestam contra pedofilia na praça São Pedro

As jovens escreveram em seus corpos "Pope no more" (Papa nunca mais) e "Paedophilia no more" (Pedofilia nunca mais). Uma multidão aguarda a decisão dos cardeais reunidos no conclave e testemunharam o protesto. As feministas foram detidas pela polícia, e levadas para a delegacia do bairro.

As duas manifestantes também acenderam um sinalizador que expeliu uma fumaça rosa, parodiando a fumaça branca que deve sair da chaminé da capela Sistina para anunciar a eleição do novo papa. As integrantes do Femen, cuja sede é na França, ficaram conhecidas pelas suas ações na Rússia, Ucrânia ou Londres.

Em setembro, elas instalaram em Paris o primeiro centro de treinamento do ‘’novo feminismo”, que também milita pela democracia e contra a corrupção.
 

Via: portugues.rfi.fr


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~QTbBK$2Ng

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply