Femen acusam polícia ucraniana de “sequestro” durante visita de …

Outras Notícias

  • Protesto das Femen em Kyiv 19/07/2013 13:52 CET
  • Protesto do FEMEN em Kyiv 08/06/2013 15:24 CET
  • França concede asilo político à líder das ‘Femen’ 08/07/2013 19:54 CET
  • Tunísia: libertadas as três ativistas do movimento… 27/06/2013 10:36 CET
  • “Nos meus seios há sempre uma mensagem” 19/06/2013 14:53 CET

O grupo feminista FEMEN acusa as autoridades ucranianas de sequestro, durante a visita do presidente russo Vladimir Putin ao país.

Três militantes do movimento e um fotojornalista foram ontem condenados por vandalismo depois de passarem uma noite em prisão preventiva.

Uma detenção ilegal para as ativistas que afirmam terem sido raptadas e espancadas por membros dos serviços secretos, antes de serem entregues à polícia.

“Para nós é clara ligação entre o que aconteceu e a visita de Putin e do patriarca ortodoxo, uma vez que sempre os criticamos e foram alvo das nossas ações no passado”, afirma a ativista Anna Hutsol.

As autoridades ucranianas afirmam por seu lado que o grupo teria sido detido durante um protesto na capital, negando as acusações de violência.

A detenção coincidiu com a visita do presidente russo Vladimir Putin ao país para celebrar o milésimo vigésimo quinto aniversário do antigo principado de Kyiv.

Mais informação sobre FEMEN, Justiça, Kyiv, Ucrânia, Ucrânia

Copyright © 2013 euronews

É necessário o JavaScript para este vídeo

Via: pt.euronews.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~EAAAi$3pq

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply